7 maneiras de gerar leads em mídias sociais

Quando você ouve o termo geração de leads, mídia social provavelmente não é a primeira coisa que vem à mente … mas talvez deveria ser.

Incorporar a mídia social como uma parte fundamental do seu processo de tomada de decisões é essencial para a construção de relacionamentos com clientes atuais e potenciais em todo ciclo de vida do cliente.
As empresas que empregam estratégias de geração de leads nas mídias sociais são capazes de obter melhores resultados em toda a construção do funil, conscientização da marca e geração de conversões, alcançando uma melhor produtividade de vendas, gerando maior crescimento de receita e criando um senso de comunidade para seguidores.

 

Neste artigo, vou descrever sete maneiras que você pode gerar leads em mídias sociais:

 

1. Ofertas Especiais

Todo mundo adora brindes, então considere hospedar um sorteio ou oferecendo brindes em mídias sociais. Esses tipos de campanhas são algo que as pessoas gostam de compartilhar em seus canais sociais e, ao incluir um formulário de entrada, você terá a oportunidade de capturar dados importantes de leads. No final do formulário, não se esqueça de incorporar uma maneira para os participantes a compartilhar a oferta através de seus canais sociais. Desta forma, os participantes podem espalhar a palavra com a sua comunidade e com cada menção, você é capaz de continuar a construir o relacionamento por engajar e reconhecer seus posts.

 

2. Pesquisas e Pesquisas

Ao invés de assumir o que seu público se preocupa, basta perguntar-lhes! Seus seguidores podem lhe fornecer uma riqueza de conhecimento, e as pesquisas oferecem uma maneira única para as pessoas expressarem suas opiniões. Esta é uma maneira fantástica de obter feedback sobre como as pessoas estão usando seu produto, quais são seus pontos fracos e o que eles gostariam de ver no seu roteiro. Você pode até oferecer incentivos para aumentar a taxa de resposta.

 

3. Referencia de um amigo

Campanhas de referência pode ser uma ótima maneira de envolver seus seguidores. Com 92% dos compradores de confiança as recomendações de seus amigos e familiares, as referências são uma ótima maneira de quebrar o gelo com as perspectivas. Crie ofertas atraentes tanto para o referenciador como para os árbitros, como cartão-presente. Pode ser o cutucão seus clientes precisam para recomendá-lo à sua rede. Com uma aplicação social que está integrada com a sua plataforma de automação de marketing, você pode facilmente configurar uma campanha de referência que se estende entre as principais plataformas de mídia social, permitindo que você cresça sua base de clientes rapidamente. Uma vez que cada mensagem compartilhada incluirá um link especial que rastreia as respostas em todas as etapas do evento de conversão, você poderá acompanhar a progressão e a eficácia da campanha e entender como as perspectivas estão ajudando a divulgar a mensagem.

 

4. Códigos de desconto

Ofertas relâmpagos e códigos de desconto são uma ótima maneira de aumentar a percepção da marca e gerar demanda. Ao incluir uma chamada forte à ação e restrição de tempo, você pode criar uma sensação de urgência para que as pessoas respondam às suas campanhas. Muitas empresas de consumo estão adotando isso como uma forma de combater as taxas de abandono do carrinho.

 

5. Promover Conteúdo fechado

Promover conteúdo fechado em mídias sociais é uma das maneiras mais fáceis de gerar leads. Meios de comunicação social é um grande megafone para obter o seu conteúdo no mundo, e através do desenvolvimento de posts que direcionam para a página de destino onde os usuários são solicitados a preencher um formulário, você pode gerar novos leads e nutrir os existentes em seu banco de dados de marketing. Um dos componentes mais críticos deste método é garantir que seus posts sociais fornecem conteúdo que capture o interesse de seus seguidores. Use imagens, gifs ou estatísticas para contar visualmente a história do seu conteúdo.

 

6. Tweet Chat ou Transmissão ao Vivo

Ir ao vivo é uma ótima maneira de interagir diretamente com seus seguidores e se envolver com eles em tempo real. Ao responder a perguntas, recolher feedback e gerar consciência sobre seus produtos ou serviços, bate-papos ao vivo da a oportunidade de posicionar sua marca como um especialista na indústria. Você também pode direcionar o tráfego entre canais direcionando os participantes para conteúdo de marca, páginas de destino e ofertas.

 

7. Anúncios sociais pagos

Com atualizações recentes para as redes sociais, a publicidade em plataformas de mídia social está se tornando mais importante do que nunca. Essas atualizações são feitas para oferecer aos usuários uma experiência melhor, para que eles vejam menos conteúdo promocional e mais do conteúdo relevante que eles querem ver. Isso significa que, como um empreendedor, você precisará complementar seus posts orgânicos com promoção paga para obter suas postagens visto. Cada plataforma social tem critérios demográficos exclusivos que permitem segmentar anúncios (por exemplo, localização, cargo, idade, sexo, etc.). Alavancar a plataforma certa e opções de segmentação para garantir que você está indo depois o público que vai encontrar o valor em seu conteúdo e que você não está desperdiçando recursos pagos.

Lembre-se “As redes sociais são a maneira mais rápida e com menor custo para gerar leads”

 

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🎯😉💡Um grande abraço e até a próxima!

Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

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