As maiores tendências do Marketing Digital para seu e-commerce em 2017?

O marketing digital cresceu vertiginosamente em 2016 e o ritmo não vai desacelerar. Use os primeiros dias deste ano para começar a refletir sobre as possíveis mudanças que 2017 trará e como você pode se preparar.

 

Confira neste artigo 7 tendências de Marketing Digital para seu E-commerce bombar em 2017!

 

Dispositivos Móveis

Está cada dia mais claro que o acesso à sites e sua maioria ocorrem por dispositivos móveis. Os consumidores estão sempre com seus celulares à mão e a palavra de ordem tem sido praticidade e acessibilidade. Por isso a maioria, senão todas as estratégias de marketing devem ser direcionadas para esse perfil de público e adaptados à esses dispositivos. Sites com otimização do tempo de carregamento, design responsivo, fontes maiores e outros fatores que favoreçam os acessos aos seus consumidores.

 

Growth Hacking

O growth hacking é um processo de rápida experimentação através de canais de marketing e desenvolvimento de produtos, a fim de identificar as formas mais eficazes e eficientes de fazer um negócio crescer. Os growth hackers são profissionais de marketing, engenheiros e gerentes de produtos que se concentram especificamente na construção e envolvimento da base de usuários de um negócio. Essa abordagem estratégica começou a se popularizar em 2016 e tudo indica que será uma das grandes tendências de marketing digital em 2017. Se você quer impulsionar as vendas de sua loja virtual no próximo ano, considere alguns elementos de growth hacking:

⦁ Atinja o público-alvo de terceiros: Ao fazer ou receber guest posts, você entra em contato com audiências estabelecidas. É possível usá-las para crescer, gerar backlinks sólidos, conectar-se com influenciadores e até mesmo conseguir cobertura da mídia.
⦁ Alveje os fãs de seus concorrentes: Um truque inteligente para encontrar, engajar e se conectar com seu público-alvo rapidamente é olhar para as pessoas que estão seguindo seus concorrentes em mídias sociais. Dessa forma você vai saber exatamente como alvejá-las em 2017.
⦁ Nutra leads automaticamente: Apenas algumas horas após escrever e-mails de nutrição de leads podem permitir que você venda por anos. As empresas que automatizam o nutrimento de leads vêem, em média, um aumento de 10% na receita e um aumento de 451% nos leads.

 

Inbounding marketing

O significado básico de inbouding marketing é que esse é um marketing de permissão, ou seja, uma maneira inteligente de encarar o processo de fidelização e vendas em geral. Ao invés de ir até o cliente, você cria um sistema para que ele se sinta atraído e venha até você. Isso fará com que as taxas de conversão sejam muito maiores. Leia mais sobre o assunto clicando aqui

 

Live Streaming

Os usuários de mídia social estão começando a exigir mais conteúdo imediato. Isto é, que lhes dê uma visão indireta de um evento ou universo particular, que eles anteriormente não tinham acesso. Graças à Internet mais rápida e à onipresença de dispositivos móveis, o vídeo streaming se tornou uma tendência por conta própria. Os aplicativos e plataformas estão avançando e oferecendo algum tipo de funcionalidade “live streaming“.  Em 2016, até o debate presidencial dos EUA foi transmitido via live streaming. Essa estratégia pode aumentar substancialmente o engajamento e interatividade entre marca e público. Isto, por sua vez, aumentará as vendas de sua loja online.

 

Redes Sociais

As redes sociais se tornaram um forte instrumento de prospecção e centralizaram a maioria dos acessos dos usuários na internet e com isso, se tornaram um mecanismo eficiente para o marketing digital. No ano de 2017 isso será cada vez mais relevante e este, é um caminho forte para divulgação e um canal imprescindível de comunicação. Não sabe o tamanho ideal de imagens para as redes sociais podemos ajudar clique aqui

 

Mobile Friendly

2016 foi o ano do mobile friendly. O Google começou seu projeto de Páginas Móveis Aceleradas e começou a realmente olhar para o SEO móvel. Apesar de quase soar como clichê, otimizar seu site para dispositivos móveis é uma tendência de marketing digital em 2017. A pesquisa de voz, por exemplo, começou a crescer em 2016 e é provável que continue em 2017. Com as pessoas literalmente fazendo perguntas ao mecanismo de busca, isso significa que as palavras-chave de cauda longa estarão presentes no próximo ano.

Enquanto lojista, você não deve otimizar seu site só para o Google, mas sim para o cliente. Com cada vez mais compras sendo realizadas via smartphones e tablets, ter um site que não funciona adequadamente nesses dispositivos representa vendas perdidas. Veja como é importante ter um site que funcione bem no celular clique aqui

 

Marketing de Conteúdo

O propósito do marketing de conteúdo geral é criar relacionamento com seus clientes e potencial e atuais. O marketing de conteúdo é muito importante para empresas de praticamente todos os mercados. Criar relacionamento com futuros clientes é uma excelente estratégia para atrair mais clientes, fazer acompanhamento com os clientes atuais, fidelizar os clientes e transformar o cliente em divulgador da sua marca.

 

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Qual você acha que será a tendência de marketing digital para seu e-commerce bombar em 2017? Compartilhe conosco na seção de comentários abaixo.

🎯😉 Até a próxima!

Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

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