Como o conteúdo gerado pelo usuário pode ser valioso para sua mídia social?

As pessoas estão falando sobre seus produtos ou serviços nas mídias sociais? Eles estão dizendo coisas boas sobre você, sua empresa ou seu conteúdo?

Isso é ótimo!

Agora a questão é  o que você pode fazer com todos esses comentários, imagens e outras coisas divertidas? Muito, na verdade!

Ele é chamado de conteúdo gerado pelo usuário, e pode ser valioso para você.

Você pode usar uma mistura de recursos de mídia social incorporados, juntamente com ferramentas de terceiros para transformar essas coisas suculentas em conteúdo que você pode usar para colocar o seu melhor. Pense nisso!

 

Neste post, vou mostrar 5 maneiras que você pode usar o conteúdo gerado pelo usuário de mídias sociais para impressionar seus potenciais clientes.

 

Por que o conteúdo gerado pelo usuário é poderoso?

Primeiro, você pode estar se perguntando por que o conteúdo gerado por usuários de mídias sociais é tão poderoso.

    1. Qualquer um pode escrever algumas frases, tapa um nome falso nele e adiciona uma foto conservada em estoque de uma cara de sorriso para criar depoimentos falsificados.
    2. Mas a utilização de elogios, opiniões e depoimentos de mídias sociais tem um efeito diferente.
    3. Geralmente é elaborado por alguém que foi para o lançamento original para entrar em contato com a pessoa que postou.
    4. Isso é o que torna prova social e é isso que o torna poderoso.
    5. Quanto mais conteúdo gerado pelo usuário você pode encontrar sobre você, sua empresa, seu conteúdo, seus produtos ou seus serviços nas mídias sociais o MELHOR.

 

Agora, vamos analisar as maneiras de compartilhar esse tipo de conteúdo de mídia social com seu público-alvo.

 

1. Twitter

Seus clientes tweeting sobre você?
Se sim, você pode pegar esses tweets e compartilhá-los em seu site. Isto mostrará a seus clientes potenciais o quanto seus clientes atuais o amam. Para localizar esses tweets, pesquise seu nome, o nome da sua empresa, seus nomes de produtos exclusivos ou seus nomes de serviço exclusivos. Se houver um monte de resultados, você pode reduzi-lo a aspectos positivos, adicionando em palavras-chave como como , amor , graças e agradecer-lhe .

 

2. Facebook

Então, vamos dizer que você não tem um monte de tweets sobre o seu negócio. E sobre Facebook mensagens para sua página ou comentários sobre o seu negócio local?.

Para postagens em sua página, existem duas maneiras de se fazer isso a primeira é clicar em avaliações e a outra e publicações de visitantes.

 

3. Instagram

Pessoas usando hashtags quando referenciar seus negócios, produtos ou serviços. Mas se você pode fazer com que as pessoas usem suas hashtags, você pode incorporar seus posts em seu site. Então comece incorporando seu hashtag nas mentes de seus clientes usando seus próprios Instagram mensagens. Em seguida, comece a procurar as postagens de seus clientes na área de trabalho com essa hashtag.

 

4. Pinterest

Pinterest dá-lhe várias opções para compartilhar fotos de seus clientes satisfeitos. Para começar, quando você encontra clientes satisfeitos compartilhar imagens de seus produtos em toda a web, fixá-los a um específicas Pinterest placas. Ou, se eles estão pinning imagens de si mesmos com seus produtos, você pode repin suas imagens para a mesma placa.

 

5. Coloque o conteúdo gerado pelo usuário em seu site estrategicamente

Existem 4 maneiras de exibir o conteúdo gerado pelo usuário como prova social. Sua decisão dependerá do que você tem para oferecer e que o conteúdo gerado pelo usuário tem a dizer sobre isso.

1. É possível exibir seleções de conteúdo geradas pelo usuário em sua página inicial.
2. Você pode adicionar seleções de conteúdo geradas pelo usuário na barra lateral ou no rodapé do seu site.
3. Você pode colocar seleções de conteúdo geradas por usuários em páginas de produtos ou em páginas de destino.
4. Você pode adicionar seu conteúdo gerado por usuários em sua página de depoimentos ou opiniões.

Não há maneira correta ou errada de exibir o conteúdo gerado pelo usuário. Mas há maneiras estratégicas para garantir que este conteúdo está aumentando a confiança na mente da pessoa certa no momento certo com a mensagem certa.

 

Conclusão

Como você pode ver, há muitas formas de conteúdo gerado pelo usuário pode iluminar sua mídia social!
Não importa se você é um indivíduo olhando para compartilhar depoimentos ou uma pequena empresa olhando para compartilhar opiniões. Você pode até ser uma grande marca olhando para compartilhar as vozes de seus advogados. O conteúdo gerado pelo usuário pode ser uma ferramenta confiável de construção de confiança e credibilidade para o seu negócio. Quando você vê este tipo de conteúdo em mídias sociais, pense em como você pode compartilhar novamente para seus clientes em potencial para ver.

Encontre o método adequado para você e aproveite o. No mundo digital em que vivemos – a prova social é o melhor tipo de prova que existe!

 

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Se você gostou deste artigo ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário aqui.

😉💡Um grande abraço e até a próxima!

Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

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