Existem muitos motivos para sua Empresa apostar nas Redes Sociais

Alguns empresários ainda se perguntam qual é a real importância das mídias sociais para o seu negócio.

Dados da pesquisa Digital in 2016, produzida pela consultoria We Are Social, revelam que metade da população mundial está conectada e os brasileiros lideram o ranking de tempo gasto na internet.

Podemos dizer que as mídias sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam entre si, mas não apenas isso. Vemos também, constantes mudanças no compartilhamento da informação e nos processos de trabalho.

Os métodos tradicionais de conquista de clientes estão dando lugar às estratégias online para divulgar e engajar. Hoje, as empresas destinam uma fatia cada vez maior da verba para as mídias sociais e a previsão é que esse investimento aumente com o passar dos anos. Já que podem alcançar milhares de usuários, com custos relativamente baixos.

Esse poderoso ambiente permite ao consumidor saber mais sobre a reputação da empresa, comparar preços, fazer barulho no caso de reclamações, encontrar ofertas e decidir o que e quando comprar.

As vantagens para as empresas também são muitas: fazer conexões com atuais clientes, conquistar novos, ampliar sua visibilidade de maneira geral, construir uma marca mais sólida, poder melhorar os produtos oferecidos etc.

Entretanto, para que sua publicação chame atenção em meio a tantos outros posts, anúncios e imagens dos concorrentes é preciso ter planejamento e estratégias devidamente alinhadas.

As informações e opiniões são disseminadas de forma rápida, o que torna a rede uma arma para salvar ou prejudicar o negócio, por isso, é recomendado contratar uma empresa especializada na gestão de mídias para fazer a produção de conteúdo, o monitoramento, a otimização de campanhas, uma possível gestão de crise e a mensuração de resultados de forma profissional.

Veja alguns números:

– De 2014 para 2015, globalmente, a conexão via desktop caiu 9%, enquanto que via mobile cresceu 21%;

– O brasileiro acessa a internet 5,2 horas por dia via computadores, somando desktop e laptop, e 3,9 horas por dia via dispositivos móveis;

– O tempo diário nas redes sociais: 3 horas e 18 minutos.

Saiba mais sobre as principais mídias sociais:

Facebook: Possui 1 bilhão de usuários ativos diariamente. O aumento de 16% relativo a 2015 se deve à grande adesão das pessoas aos aparelhos móveis;

Instagram: Possui 300 milhões de usuários ativos diariamente. A rede social registra 4,2 bilhões de “curtidas” em todo o mundo por dia;

Snapchat: Possui 150 milhões de usuários ativos diariamente. A mídia tem 8 bilhões de visualizações por dia e superou o Twitter em apenas 4 anos;

Twitter: Possui 140 milhões de usuários ativos diariamente. O Twitter lançou a #LiveInsights, a primeira ferramenta pública de informações em tempo real para um grande evento, como as Olimpíadas. O site reunirá dados e informações relevantes no Brasil, funcionando como um termômetro para marcas e agências identificarem oportunidades durante os jogos.

Pinterest: Mais de 1 milhão de marcas têm perfis no Pinterest. Contas empresariais verificadas podem usar o Pinterest Analytics para mensurar as interações na plataforma criar uma segmentação demográfica e psicográfica.

LinkedIn: Com 414 milhões de usuários no mundo todo e mais de 6 milhões de ofertas de emprego disponíveis.

Youtube: Possui mais de 1 bilhão de usuários. As 100 principais marcas globais usaram a plataforma de anúncios em vídeo “TrueView” em 2015.

REFERÊNCIAS:

http://wearesocial.com/br/blog/2016/06/mashup-236

http://propmark.com.br/digital/metade-da-populacao-mundial-esta-conectada-brasil-lidera

Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

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