Logo geradores são ruins para sua marca

Para um monte de designers logotipos são simultaneamente uma das coisas mais divertidas para projetar, pois é preciso muito trabalho para criar algo que muitas vezes pode parecer fácil descartar como uma tarefa simples. Afinal de contas, é apenas uma pequena ilustração.

Como um monte de coisas que estão fora da nossa própria experiência pessoal, há (obviamente) muito mais que vai para projetar essa pequena ilustração do que se poderia pensar. Apenas considere isto: um logotipo (logomarca) precisa de incorporar a visão, espírito e legado da identidade de uma marca e transmitir todas essas coisas de uma maneira consistente de geração em geração, em todas as mídias e plataformas. Sem pressão, certo?

No topo de toda a pesquisa, a experimentação, e refino que vai para estabelecer a visão de uma marca, um designer também tem que descobrir uma maneira de traduzir essa visão em algo visual. E único. E memorável. E fresco.

Assim, você pode entender por que os designers podem não apreciar esses sites geradores de logos. Embora aparentemente conveniente, geradores de logotipo são praticamente uma abominação do design e branding.

Especialmente se você realmente se preocupam com o que sua marca representa. Aqui estão três razões:

1. É preguiçoso e isso é um reflexo da sua marca.

A era digital é definida por conveniência, mas isso não significa conveniência sempre faz as coisas melhores. Caso em questão: a construção de sua identidade de marca. Construção de uma identidade de marca é um processo complexo. E enquanto a tecnologia faz ajudar o processo (obrigado, Google Analytics ), que muitas vezes leva um monte de gente e tempo para descobrir o que faz uma marca.

Ter tempo para pesquisar e refletir sobre o que realmente define a sua marca e torna único entre seus concorrentes deve ser sua prioridade. Se você não se importa o suficiente sobre a sua marca para colocar o tempo e trabalhar em aprender o que faz com que sua marca vale a pena, você não poderá esperar que o cliente faça esse trabalho.

2. É o oposto do original.

Se tudo o que sua marca representa pode ser resumida em “já vi isso em algum lugar”, “ultrapassado”, você precisa fazer algo. O mercado é um selvagem, alto, e lugar ultra-competitivo, e branding é o que ajuda a obter o seu pé na porta 94% de uma primeira impressão é o projeto-relacionados.

Como é que você vai se destacar e garantir que os consumidores se conectar com, confiança e escolhê-lo sobre todos os outros? Isso logotipo genérico que você tem fora da internet, provavelmente, não inspira muita confiança.

3. É emoção e impessoal.

Hoje em dia, as pessoas não querem comprar de marcas, eles querem se conectar com as pessoas, valores e personalidades por trás dessas marcas. Porque o ato de pesquisar e desenvolver uma identidade de marca é tão humano, que infunde os elementos resultantes com o coração do que uma marca realmente representa e espera realizar.

Isso é que é realmente pesado material, importante que você perca escolhendo um logotipo de uma linha ou deixar um robô escolher um para você.

Assim como você ir sobre começar o logotipo de seus sonhos? Um bom lugar para começar é ver o que já está lá fora. Por exemplo, dê uma olhada logos do seu concorrente: o que estilos ou elementos que você mais gosta e por quê? O que funciona e o que não funciona? Quais são alguns dos temas que você vê mais e mais?

Você vai logo perceber que muitos dos logos que não ressoam com você são os únicos com os mesmos elementos genéricos como os que você encontraria em um gerador de logotipo (afinal, os desenhos são destinadas a aplicar-se a uma ampla variedade de marcas, indústrias e ideias, não é obrigado a ser cruzado). E quanto mais você vê, mais você vai ser capaz de definir o que realmente fala a sua marca e valores.

Depois, você pode transmitir essa visão para um designer que pode ajudá-lo a adaptar esses temas e criar algo para coincidir com sua identidade de marca individual.

Procurando por mais conhecimento, estratégias, ou conselhos sobre o desenvolvimento de uma identidade de marca ou logotipo? entre em contato conosco hoje.

Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

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