O poder das cores no marketing visual do seu negócio

Alguma vez você já se perguntou o que se passa por trás da confecção de uma marca ou logotipo ? Um dos fatores mais importantes que as empresas e comerciantes considerar ao decidir sobre a sua marca é a cor.

Sim, a cor é uma ferramenta tão poderosa na concepção de marca de uma empresa e logotipo. Ela pode afetar uma marca de maneiras positivas e negativas de acordo com como você usá-lo.
As cores têm o poder de influenciar as emoções e percepção do cliente para um produto ou marca. O marketing visual é o primeiro contato e experiência do consumidor com a marca. Estudos apontam que 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar e 80% acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca. Além disso, as pessoas julgam subconscientemente um ambiente ou produto após 90 segundos da visualização inicial. Portanto, é imprescindível estudar mais a fundo quais as combinações de cores que podem ser feitas e quais sensações elas proporcionam.

A percepção de cores também podem variar de acordo com sexo, idade, personalidade, de renda e de vários outros fatores. Assim como as empresas escolhem uma cor marca para atender a seu segmento de mercado-alvo? Para a maior parte, as empresas decidir sobre as suas cores com base no que eles querem a sua marca a ser percebida como .

No infográfico, você poderá dar uma olhada em várias marcas e suas cores. Você poderá ler sobre o significado de cada cor e como as cores têm um papel importante a desempenhar no marketing. Você poderá ler sobre o porquê de marcas usam as seguintes cores: vermelho, azul, amarelo, verde, laranja, e neutros. Marcas que usam cores neutras como o preto, cinza e branco tem um grupo-alvo específico. Marcas de alimentos tendem a ir para as cores vivas como o vermelho ou amarelo, como eles são conhecidos por estimular o apetite.

 

Continue a ler para entender mais sobre o papel da cor em branding.

😉 Se você gostou deste artigo ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário aqui.

Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Como podemos te ajudar?

Deixe nossa equipe te mostrar com nossas soluções como você pode ir mais longe.

Clever Web - Agência Web
  • © CleverWeb 2016 All right reserved. By