O que é Branding?

Para entender melhor é importante saber diferenciar marca de branging.

A marca é a idéia ou imagem de um produto ou serviço específico que os consumidores se conectam, identificando o nome, logotipo, slogan ou projeto da empresa que detém a idéia ou imagem.

Branding é quando essa idéia ou imagem é comercializado de modo que é reconhecível por mais e mais pessoas, e identificados com um determinado serviço ou produto quando há muitas outras empresas que oferecem o mesmo serviço ou produto. Profissionais de publicidade trabalham em marcar não só para construir o reconhecimento da marca, mas também para construir uma boa reputação e um conjunto de normas a que a empresa deve se esforçar para manter ou superar. Branding é uma parte importante do comércio na Internet, como a marca permite às empresas construir sua reputação, bem como expandir para além do produto e do serviço original, e adicionar à receita gerada pela marca original.

Ao trabalhar em branding, ou na construção de uma marca, as empresas que estão usando páginas da Web e SEO tem alguns detalhes para trabalhar fora antes de ser capaz de construir uma marca de sucesso. Coordenação nomes de domínio e nomes de marcas são uma parte importante de encontrar e manter os visitantes e clientes, bem como marcar uma nova empresa.

Marca também é uma maneira de construir um importante ativo da empresa, que é uma boa reputação. Se uma empresa não tem nenhuma reputação, a marca pode ajudar a mudar isso. Marca pode construir uma expectativa sobre os serviços ou produtos da empresa, e pode incentivar a empresa a manter essa expectativa, ou exceder-los, trazendo melhores produtos e serviços para o mercado local.

Falando sobre o maior benefício da marca é que ele deve fornecer ao seu cliente a capacidade de reduzir sua tomada de decisão, o que só é possível pressionando a marca no subconsciente do consumidor com atributos que o mantêm associados à marca. E o processo de criação destes atributo é branding, a arte e a ciência por trás construção de marcas.

 

Algumas citações por especialistas em branding:

“Uma marca deve se esforçar para possuir uma palavra na mente do consumidor.” Al Reis e Laura Reis

“Um produto é algo feito em uma fábrica; uma marca é algo que é comprado pelo cliente. Um produto pode ser copiado por um concorrente; uma marca é única. Um produto pode ser rapidamente ultrapassada; uma marca de sucesso é atemporal. ” Stephen King, WPP Group, de Londres

“Não temos uma boa linguagem para falar sobre esse tipo de coisa. Em vocabulários da maioria das pessoas, design significa verniz … Mas, para mim, nada poderia estar mais longe o significado de design. O design é a alma fundamental de uma criação feita pelo homem. “ Steve Jobs

As possibilidades do branding

O branding deverá levar em consideração alguns elementos:

  • O nome da empresa;
  • Seu logotipo;
  • O slogan;
  • A forma e o tipo de letras escolhidos para os anúncios e apresentações.

Tudo isso observando os diferentes tipos de mídia em que serão veiculados:

  • Materiais de marketing;
  • Sites corporativos;
  • Blogs;
  • Fanpages.

O conjunto de ações de branding também poderá ser utilizado em promoções e diferentes formas de divulgar a empresa e sua imagem.

 

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Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

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