Os 5 Tipos de Conteúdo de Mídia Social que você precisa usar

Você já se perguntou qual o tipo de conteúdo que você deve compartilhar nas mídias sociais?

Ou onde encontrar conteúdo que estimule seu público a gostar, compartilhar, clicar e participar?

Goste ou não: a mídia social está aqui para ficar.

Sem uma estratégia de conteúdo forte no lugar … Você corre o risco de ficar para trás.

Porque aqui está a realidade: Se você não servir o que seu público está procurando, sua concorrência vai.

É por isso que estou compartilhando 5 tipos impressionantes de conteúdo que você pode começar a usar hoje em mídias sociais!

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1. Conteúdo gerado pelo usuário

O UGC, também conhecido como Conteúdo Gerado pelo Usuário, é uma maneira brilhante de aumentar o engajamento e o alcance. Ele também pode ser a fonte de um sentimento de recepção calorosa para os seguidores novos e existentes.  Através do conteúdo gerado pelo usuário, eles verão que você se preocupa com o seu público e se envolver com eles compartilhando seu conteúdo criado. Separamos um artigo que explica com detalhes sobre esse tipo de conteúdo, clique aqui:

2. Podcasts

Podcasts têm sido em torno de um tempo muito longo, mas recentemente eles ganharam impulso. Alguns dizem que são o novo rádio devido ao quão popular eles são, e os benefícios de fazê-los, você deve se concentrar em marketing seu podcast para obter mais ouvintes. Como alguns sites sociais, como o Facebook e o Twitter, não permitem o upload direto de áudio, você terá que: Compartilhar o link para o podcast e Crie uma imagem estática, coloque o áudio do podcast na parte superior e faça o upload como um vídeo.

Dessa forma, seu público pode ouvir o podcast diretamente nesses sites de mídia social sem precisar visitar uma página externa. Isso definitivamente lhe trará mais sucesso.  Identifique o que seu público pode tirar de cada episódio e crie um vídeo com o áudio do podcast na parte superior de uma imagem estática.

Em seguida, compartilhe em perfis sociais, enquanto vincula ao podcast oficial.

3. Livestreams

Livestreaming no Facebook é uma obrigação . Depois de terminar o seu modo de exibição ao vivo, você pode escolher se deseja que o conteúdo esteja disponível para outras pessoas posteriormente. Isso permite que outras pessoas vejam o livestream se o tivessem perdido. Acredite ou não, você pode realmente usar Facebook Live como uma máquina de geração de visualizações.

Dependendo do conteúdo que você está vivendo, você pode promovê-lo dentro do fluxo. Basta pedir aos espectadores para clicar em um link específico na seção de comentários e preencher um formulário para acessar um recurso que você está exibindo na tela ou falando. Essa é apenas uma maneira de utilizar o Facebook Live para gerar leads.

4. Testemunhos de Clientes

Compartilhamento de depoimentos de clientes é uma ótima maneira de obter suas perspectivas potenciais para se sentir mais seguro sobre a escolha de você sobre um concorrente. Afinal, permite-lhes ver o que os clientes atuais têm dito sobre a empresa / produto antes de tomar a decisão de investir. Em vez de apenas publicar um testemunho baseado em texto, você poderia obtê-los para gravá-lo. Você pode até mesmo ir um passo além e enviar / contratar um cinegrafista para gravá-los profissionalmente.

Isto poderia vir a ser um grande sucesso, mas apenas se você tem o direito de set-up e um ótimo relacionamento com seus clientes. Compartilhe depoimentos de clientes em seus perfis sociais.

Considere usar esses depoimentos em anúncios de vídeo em redes sociais.

5. EBooks

Quase todo mundo adora um eBook quando é algo que eles querem aprender sobre ou algo que lhes dá uma vantagem.  Promova seus eBooks em seus canais de mídia social e você verá que eles são uma fantástica fonte de leads extras.

Se você é muito sério sobre a promoção do eBook, considere publicidade paga nas redes sociais. Isso fará com que o seu eBook in-front de um público-alvo.

Isso deve tornar seu eBook um sucesso, desde que você tenha configurado suas opções de segmentação corretamente.

Se você ainda não criou um e-Book, começar a colocar um plano em conjunto para criar um.

Em seguida, compartilhe-o em seus canais de mídia social com atraente conteúdo de mídia e CTA (CTA é um acrônimo para call to action, o que significa a “chamada à uma ação“) poderoso para obter os melhores resultados.

Considere o uso de anúncios pagos para alcançar um público-alvo mais segmentado.

Conclusão

Adicione-os ao seu plano de conteúdo de mídia social , ao lado de suas imagens, vídeos e artigos relevantes. Faça isso e você é obrigado a ver um aumento da quantidade de tráfego do site , mais leads, e ainda mais seguidores .

💡😉👏Se você tiver quaisquer perguntas perguntas, então sinta-se livre para entrar  em contato comigo aqui .

Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

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