Qual é a melhor forma de pagamento para minha loja virtual?

A escolha da forma de pagamento para sua loja virtual poder ser crucial para o sucesso do seu negócio e deve ser muito bem analisado antes da escolha. Para ajudarmos você escolher a melhor forma, levantamos algumas questões que devem ser consideradas.

  1. Qual é a taxa?
  2. Em quanto tempo recebo?
  3. Qual é melhor para os meus clientes?
  4. É seguro pra mim e para meus clientes?

Uma vez que levantamos estas questões vamos analisar algumas formas de pagamentos.

Intermediadores de pagamento

Com os intermediadores de pagamento não há necessidade de fazer burocráticos contratos com bancos e empresas de cartão de crédito, ou seja, eles são a ponte entre sua loja virtual e a instituição financeira.

É uma ótima solução principalmente para quem esta começando, mas não deixe avaliar as taxas, tempo de recebimento.

Desvantagens

  • As taxas normalmente são mais altas do que as integrações diretas com os adquirentes.
  • A taxa de Reprovação costuma ser maior.

Vantagens

  • Diversas formas de Pagamentos em uma única integração.
  • Mais seguro, normalmente após a aprovação a responsabilidade de eventuais problemas com a compra tal como as fraudes fica com a empresa intermediadora.

Segue aqui uma lista de alguns intermediadores de pagamento:

Gateways de pagamento

O Gateway funciona como uma interface entre sua loja virtual e os adquirentes, como Cielo, Stone e Rede, ou seja, neste caso quem recebe o pagamento é a loja.

Desvantagens

  • Uma taxa a mais, geralmente por transação.

Vantagens

  • Você realiza os pagamentos ali na loja mesmo sem a necessidade de ser redirecionado para o site do adquirente.

Segue aqui uma lista de algumas empresas de Gateway de Pagamento:

Normalmente existem muitas outras, mas listei aqui somente as que já testei.

Integração direta com o adquirente, como Cielo, Stone e Rede.

Neste caso a integração da loja é direta com a empresa de pagamento.

Quando o cliente for realizar o pagamento ele abrirá uma janela com o endereço do adquirente ao finalizar o pagamento ele será redirecionado para a pagina do comprovante na loja virtual.

Desvantagens

  • O cliente sai do ambiente da loja para realizar o pagamento.
  • Fraude, se o cliente não reconhecer a compra quando receber a fatura, visto que já foi enviado o produto tem uma grande possibilidade do lojista ficar no prejuízo, considere utilizar uma ferramenta antifraude.

Vantagens

  • As taxas costumam serem inferiores as outras opções de pagamento.

Segue aqui as mais conhecidas adquirentes:

Se você gostou deste artigo ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo.

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Mauro Lacerda

Sempre fui apaixonado por tecnologia, formado desde 2009 em Ciências da Computação. Trabalhei como suporte técnico, porém me encontrei em desenvolvimento de sites, sistemas e e-commerce, já estive envolvido com mais de 300 projetos. Descobri o quanto é gratificante ver na pratica os resultados sendo alcançados e a quantidade de informações que consegui absorver durante todos esses anos.

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