Transmissão de vídeos ao vivo no Facebook será acompanhada de legendas.

Facebook anunciou terça dia (6) que o Facebook Live acaba de ganhar suporte para legendas ocultas (closed caption), ampliando assim a acessibilidade nas transmissões ao vivo da rede social. Entretanto, a novidade não é tão mágica quanto parece, porque ela não será oferecida de forma nativa pelo próprio Facebook.

Veja também: A verdade sobre as notícias falsas e Facebook

Ao realizar uma live, uma página ganha a possibilidade de incluir as legendas automáticas sobre o vídeo, mas isso não acontece de forma automática, como no YouTube. A explicação para que o Facebook tenha aberto essa possibilidade sem operar uma ferramenta própria é simples: a exigência de precisão neste tipo de recurso poderia custar muito caro para a empresa neste momento, assim, ela deixa a cargo de cada responsável por uma Live a decisão de incluir ou não as legendas.

Hoje, 1 a cada 5 vídeos do Facebook são de transmissões ao vivo e essa novidade vai ajudar muito quem faz lives a atingir mais pessoas.

Para obter informações sobre como adicionar legendas para transmissões do Facebook Live clique aqui.

Facebook for Developers

Se você gostou deste artigo ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário aqui.

😉💡Um grande abraço e até a próxima!

Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Como podemos te ajudar?

Deixe nossa equipe te mostrar com nossas soluções como você pode ir mais longe.

Clever Web - Agência Web
  • © CleverWeb 2016 All right reserved. By