Visão geral da indústria de marketing digital na mídia social

Se você já ouviu falar de marketing digital nos últimos anos, então você sabe que a mídia social é uma ferramenta essencial em qualquer plano de marketing digital. No entanto, as mudanças ocorrem rapidamente na forma como os clientes se envolvem com campanhas de marketing e mídia social. Então o que isso quer dizer? Que o marketing digital na mídia social é um alvo em movimento, e a capacidade de se adaptar é a chave para o sucesso.

Sabemos que o marketing digital nos meios de comunicação social cresceu nos últimos anos, mas quanto? Que tipo de potencial existe para realizar marketing digital em mídias sociais e quantas empresas estão usando essa tática?.

Noventa por cento dos comerciantes dizem que a mídia social é importante para seus negócios, inclusive falamos mais sobre isso neste postExistem muitos motivos para sua Empresa apostar nas Redes Sociais”. Após o crescimento estável, o marketing digital nos meios de comunicação sociais ultrapassou a publicidade televisiva enquanto a mídia continua a mudar de linha. Os anúncios sociais representaram 21,3% . Apesar do fato de que muitas empresas concordam sobre a importância do marketing digital na mídia social, nem sempre é fácil obter ROI de uma campanha de marketing. Quarenta por cento dos comerciantes acreditam que o marketing digital na mídia social tornou-se mais difícil no último ano, provavelmente devido ao aumento da concorrência e a constante mudança que ela vem tendo ao longos dos anos.

Os canais mais populares

Os canais mais populares para se realizar o marketing digital em mídia social são: Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn, Google +, Instagram, Pinterest, e SnapChat. O Facebook tornou uma ferramenta extremamente popular para os comerciantes. Os anúncios do Facebook são uma forma popular de gerar novas receitas e 96% das agências de marketing digital usam a plataforma, superando todas as outras plataformas de mídia social na pesquisa. No entanto, o YouTube também é uma popular plataforma de marketing, com 68% das agências relatando que o usaram para campanhas de clientes.

Quais anúncios são os melhores?

Ao lançar anúncios, uma equipe de marketing quer criar as campanhas mais eficientes com o maior ROI possível. Os anúncios em vídeo são um dos meios de crescimento mais rápido para marketing em mídias sociais. Somente em fevereiro de 2016, foram carregados 4,4 milhões de vídeos, gerando 199 bilhões de visualizações. Em 2015, o YouTube tinha mais de 40 bilhões de visualizações de conteúdo de marca, mostrando a popularidade desta tática entre os comerciantes e os consumidores. Conteúdo visual e vídeo foi o tipo mais importante de conteúdo.

Celular x Desktop

À medida que nossas vidas migram para nossos dispositivos móveis com o passar do tempo, mais profissionais de marketing estão prestando atenção ao marketing móvel. Os gastos com propaganda digital explodiram nos últimos anos. Jovens adultos estão usando mídias sociais e dispositivos móveis para tudo.

Conclusão

Muitas pessoas estão preocupadas com segurança e privacidade online, mas isso não impediu-os de usar meios de comunicação social ou responder a envolver anúncios e campanhas de marketing. Devido a isso, é claro que o marketing digital em mídia social só vai se tornar mais importante, enquanto grande parte do mundo se envolve com suas redes sociais favoritas.

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Paloma Susan Lacerda

Cristã, embarcando na jornada pela exploração do universo do Marketing Digital de Conteúdo com Criatividade e Empreendedorismo.

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